Seminário discute criação de lei para Práticas Integrativas e Complementares em Saúde em Cordilheira Alta
Seminário reúne comunidade para debater a implementação de práticas integrativas e complementares em saúde no município.

Na Segunda-feira , dia 05 de maio, Cordilheira Alta deu mais um passo importante para fortalecer as políticas públicas de saúde. O vereador Alexandre Bergamin promoveu um seminário voltado ao debate e à construção de um projeto de lei que regulamentará as Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) no município.
O encontro reuniu 31 participantes e contou com a contribuição de três palestrantes que compartilharam conhecimentos e experiências sobre o tema. Durante o seminário, foram debatidos os benefícios das práticas integrativas, como a promoção do bem-estar, a melhoria da qualidade de vida e o fortalecimento da atenção básica em saúde.
Entre os principais encaminhamentos, foi criada uma comissão responsável por acompanhar o processo de elaboração do projeto de lei. A comissão terá como missão definir quais práticas serão implementadas e, na sequência, articular com os profissionais de saúde existentes — ou buscar novos profissionais — para colocar as ações em prática.
"O objetivo é garantir que Cordilheira Alta tenha uma política sólida, estruturada e eficiente para atender nossa população com práticas de saúde que olhem para o ser humano de forma integral", destacou o vereador Alexandre Bergamin.
A próxima etapa será a finalização da minuta do projeto de lei e o alinhamento junto à sociedade e às autoridades da área da saúde e assistência social.
Cordilheira Alta segue avançando, valorizando o cuidado com as pessoas e investindo em saúde pública de qualidade!


